mortes na avenida medianeira

Motoristas que fizeram racha são indiciados por morte de mototaxista em Santa Maria

Foto: Charles Guerra (Diário)
William Ávila foi preso no dia 27 de fevereiro

Os dois motoristas envolvidos em um racha, na madrugada do dia 25 de fevereiro, na Avenida Medianeira, foram indiciados pela Polícia Civil pela morte do mototaxista José Luiz Soliman, 57 anos, e pela tentativa de homicídio do passageiro que estava na carona da moto, Marcelo da Rosa Godoy, 43,  que segue internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), sem risco de morte.

O motorista do Fiat Linea, William Ávila, 18 anos, que está preso desde a semana passada, e o motorista do outro carro, um Honda Fit, foram indiciados por homicídio doloso consumado e tentado. A identidade do motorista do Honda Fit não foi divulgada pela Polícia Civil. O delegado pediu a prisão dele, mas o Judiciário ainda não se manifestou sobre isso. 

TJ nega liberdade a motorista que atropelou e matou mototaxista

De acordo com uma nota oficial divulgada pelo delegado de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Gabriel Zanella, a "disputa do racha foi a principal causa da ocorrência dos crimes". Ainda conforme a nota, o motorista do Honda Fit atropelou o mototaxista após ele ser jogado para fora da moto, que já havia sido atropelada pelo Fiat Linea. 

Em contato com o Diário, o advogado de defesa dos dois motoristas, Daniel Tonetto, disse que só vai comentar o caso após ter acesso ao inquérito policial. 

O CASO 
Por volta das 4h40min do dia 25 de fevereiro, Soliman parou sua motocicleta no sinal vermelho da Avenida Medianeira, esquina com a Rua Duque de Caxias, à espera da abertura do sinal. Os dois veículos, o Fiat Linea e o Honda Fit, desceram a avenida em alta velocidade e atropelaram a moto. Com a colisão, Soliman foi arremessado do veículo. O carona da motocicleta, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Husm. Ele teve um dedo da mão amputado. 

É quase interminável a lista de obras públicas paradas em Santa Maria

Os dois motoristas fugiram do local sem prestar socorro às vítimas. Dois dias depois, Ávila se apresentou à polícia e se manteve em silêncio. No mesmo dia, o outro motorista também depôs e não falou nada sobre o caso. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia indicia ex-namorado pelo assassinato da filha de ex-vereador de Santa Maria Anterior

Polícia indicia ex-namorado pelo assassinato da filha de ex-vereador de Santa Maria

VÍDEO: imagens mostram bandidos invadindo lotérica e loja de Mata Próximo

VÍDEO: imagens mostram bandidos invadindo lotérica e loja de Mata

Polícia/Segurança